quinta-feira, 20 de agosto de 2009

1996 Velez Sarsfield - GK

José Luis Félix Chilavert González foi o goleiro da seleção do Paraguai e do Vélez Sarsfield (onde ganhou vários títulos, dentre eles o de campeão argentino, da Copa Libertadores da América e do Mundial Interclubes) por muitos anos. É conhecido por ser, o segundo goleiro que marcou o maior número de gols da história (marcou inclusive em Copa do Mundo), totalizando 62 gols em partidas oficiais, sendo 45 de pênaltis, quinze de faltas e dois com a bola em jogo.

Chilavert mudaria para sempre a história do futebol argentino (e, principalmente, do Vélez Sarsfield) com seus gols e suas provocações. Nos clássicos contra o Boca Juniors, costumava ser recebido com ovos e tomates e respondia com gestos obscenos e apontando para a torcida. Seu gênio forte já lhe rendeu suspensões como, por exemplo, no jogo do Paraguai contra o Brasil em que cuspiu no rosto do jogador Roberto Carlos após o encerramento da partida. Chilavert fechou a carreira em 2004, aos 39 anos. Ele também se destacou por fazer um gol de meio de campo no jogo contra o River Plate.

1996 Velez Sarsfield Chilavert GK cópia

GK

1996 Velez Sarsfield Chilavert GK cópia (2)1996 Velez Sarsfield Chilavert GK cópia (1)1996 Velez Sarsfield Chilavert GK cópia1996 Velez Sarsfield Chilavert GK cópia (3)

E para amanhã, mais um Kit de goleiro do Brasileirão 2009, de quem será ???

5 comentários:

Juninho Zuliani disse...

o do Chilavert foi o primeiro que veio a cabeça qdo vc disse dos uniformes exclusivos, e por enquanto foi o único que eu acertei huasahsuaha

Woody disse...

bonito esse kit

Woody disse...

agora q eu notei , o kit do time do velez era da Umbro e o dele era da Lotto.

Joao Vitor Kamilla Salgado disse...

Amo a camisa do Chilavert do Velez Sarsfield!

Joao Vitor Kamilla Salgado disse...

agora q eu notei,o kit do time do velez era da Umbro e o dele era da Lotto