segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

2006 Copa do Mundo Itália X França

A Copa do Mundo de Futebol de 2006 realizou-se na Alemanha que pela segunda vez foi o país-sede (a primeira vez foi no ano de 1974-Alemanha Ocidental), e o único pré-classificado. Pela primeira vez na história do campeonato, o campeão do torneio anterior (no caso, o Brasil) precisou disputar as eliminatórias para poder defender o direito de participar no torneio. Trinta e dois países participaram da Copa de 2006, cuja final foi no dia 9 de Julho, entre Itália x França.



Na final, o favorito a melhor da copa Zidane, desferiu uma cabeçada com força no peito de Marco Materazzi. Segundo o jogador francês, o defesa italiano teria dito um palavrão a respeito da irmã do primeiro, depois de uma falta cobrada pela França. Isto implicou em sua expulsão e deu um motivo a mais para a derrota francesa. Que nos penaltes, perdeu por a chance de conqusitar seu Bi-Campeonato.


E a Itália, que não era campeã de 1982, conquistou sua quarta Copa do Mundo, e teve tb o melhor jogador da Copa, o zagueiro Fabio Cannavaro.






Esse uniforme away não chegou a ser usado na Copa, mas deveria, pois é belissimo !!! Mas estou sem fotos da seleção com esse uniforme...





Essa foi a primeira Copa do Mundo vencida por uma seleção que usou Puma. Puma que fez um uniforme especial para a seleção italiana, diferindo do padrão que foi usados pelas outras seleções da Copa de 2006.
Essa foto é a de divulgação na época do lançamento, a resolução tá bem bacana .. .

Um comentário:

Marcelo disse...

E aí, cara.
Belo post. Boas fotos (especialmente a do Zidane haha).

Legal o post do Sevilla também. Nunca tinha ouvido falar daquela marca. E você sabe até o nome da fonte da camiseta!
Obrigado por ter me adicionado aos links. Vou adicionar você também.

http://loucosporshort.blogspot.com