sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

1993-1994 Japão (Home e Away)

Muito interessante e original, esse Kit usado pelo Japão, que antes dessa usava camisas vermelhas como uniforme principal.

Em 1994 o Japão vivia o boom da recêm criada J-League, que impulssionou o esporte no Japão graças a varios jogadores estrangeiros que foram levados para disputar o campeonato, como Zico, Alcindo, Stojkovic . . . E por pouco o Japão não conseguiu se classificar para a Copa dos USA, em 1994. O que seria sua primeira Copa do Mundo.



Interessante tb, é que como vcs podem ver nas fotos abaixo, esse mesmo uniforme foi usado com as marcas Puma, Adidas e Asics. Todos identicos, só mudando o fornecedor de material esportivo...


Próximo post especial !!! POST NÚMERO 100

3 comentários:

caio disse...

caramba, Kazu ainda jogava pelo Japão, hahaha

lembro que esse kit foi usado no primeiro desenho do Tsubasa, no início dos anos 90. Eu curti um lançado depois, que tinha umas chamas desenhadas nas mangas. Acho q era o da Copa 98

to no aguardo de me mandares kits =)

PS: falando no Dragan Stojković....eu criei há uns dias o artigo dele na wiki =PPPP. De outros iugoslavos da Copa de 90, criei ainda os do Pančev, Sušić e Katanec.

Marcelo disse...

Ei, cara, parabéns pelo blog.
Eu estava procurando informações sobre o short do Boca Juniors e topei com seu site.
Muito bom. Bastante completo. Ainda mais porque você fala dos uniformes mais antigos que, na minha opinião, eram mais bonitos.
Gostei da escolha das fotos também. Muito boas.

http://loucosporshort.blogspot.com

Milton disse...

Oi! Parabéns! Ótimo trabalho! Também vou entrar na brincadeira... http://mantossagrados.blogspot.com