domingo, 2 de dezembro de 2007

1992-1994 Dinamarca (Home e Away)

Seleção que surpreendeu a todos, sagrando-se campeã européia em 1992, liderada pelos craques Laudrup e o goleiraço Schmeichel.
Em 1992, a Eurocopa foi disputada na suécia e foi marcada por vários reflexos políticos: A Alemanha disputou o torneio já unificada; com a guerra na Iugoslávia, que estava classificada para disputar o torneio, a UEFA suspendeu o país e a Dinamarca ocupou a vaga; com o fim da União Soviética, a seleção da CEI disputou o torneio em seu lugar.


Kit clássico feito pela Hummel. Design em linhas retas que marcou época.



Próximo post: Flamengo, ano do centenário, 1995

2 comentários:

caio disse...

HAHAHAHAHAAHA!!!!

eu q pus esses detalhes geopolíticos na página da wiki sobre a Euro 92, acredita?
eu criei o artigo da seleção da CEI =P. O "Caio Brandão da Costa" do histórico sou eu....turbinei o artigo da seleção soviética com história e jogadores q foram à Copas, criando inclusive artigos de alguns (menos do Yashin, Blokhin e Byshovets)

uma ironia dessa conquista da Dinamarca é que o Laudrup que integrou o time era o Brian. O Michael não foi pra essa Euro, parece que tinha brigado com o técnico.

Junior disse...

E AI CAIO, QUE CONHECIDENCIA HEIM ??? OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES, INCLUSIVE EU PRECISO TROCAR UMA IDEIA COM VC, ENTRE EM CONTATO COMIGO, BLZ ?