segunda-feira, 26 de julho de 2021

1988 Bahia Away

Minha edéia era terminando os kits da EURO, fazer alguns da Copa América, mas ainda não consegui terminar, correria ta grande... Então até que eu consiga terminar, vou postar alguns kits aleatórios, começando com os dois maiores da Bahia.

Uma das mais importantes camisas do Bahia é essa, feita pela Adidas, usada na conquista do Campeonato Brasileiro de 1988.

Como era de lei nas camisas da adidas da época, é bem simples, apenas o logo da marca, o Coca Cola (outra marca muito frequente nas camisas dessa época) e o escudo do time.

Foi usada com algumas variações, inclusive com números também na frente.

Camisa do Bahia

quarta-feira, 21 de julho de 2021

202-21 Itália (Home, Away e GK)

Campeã em 1968, a Itália não era uma das favoritas no início da competição, devido aos resultados ruis das últimas temoradas, como a não classificação para a última Copa.

Mas com o passar dos jogos, foi tomando forma, e após deixar Áustria, Bélgica e Espanha pelo caminho, chegou a final contra a Inglaterra, vencendo sua segunda EURO, em 4 finais disputadas.

Jogou com suas duas combinações, sendo o home kit com shorts em azul marinho e branco.

Donnarumma, goleiro destaque da competição eleito o melhor jogador do terneio, usou quatro combinações de uniformes em seus sete jogos. 

Camisa da Itália

terça-feira, 20 de julho de 2021

2020-21 Inglaterra (Home, Away e Third)

A Inglaterra é a única, das consederadas grandes seleções européias (que já ganharam Copa do Mundo) que  nunca venceu a EURO.

Teve a chance em 1996 ao sediar a competição mas ficou nas semifinais, e nessa edição que contou com 11 sedes, teve a chance mais uma vez.

Com final definida para Wemblem, em Londres, e com uma seleção jovem, mas muito promissora, conseguiu chegar pela primeira vez a final, após terminar em primeiro em seu grupo, e deicar para trás Alemanha, Ucrânia e Dinamarca, antes de enfrentar a Itália e perder nos pênaltis após 1x1 no tempo normal e na prorrogação.

Usou apenas seu home kit, todo de branco em 6 das sete partidas, e com a combinação tradicional, com short em azul marinho apenas contra a Dinamarca.

Para os dois finalistas, fiz também os kits de goleiros, e Jordan Pickford usou 3 combinações em suas partidas, sendo a verde, usada mais vezes inclusive na final.

Camisa da Inglaterra

segunda-feira, 19 de julho de 2021

2020-21 Espanha (Home e Away)

Junto com a Alemanha, a Espanha detem o recorde de maiores conquistas em Euros, com 3 títulos conquistados em 1964, 2008 e 2012.

Após terminar em segundo em seu grupo atrás da Suécia, eliminou Croácia e Suíça, antes de perder para a Itália nas semifinais, ficando com a terceira colocação.

Usou suas duas combinações nas partidas que dispuou nessa EURO.

De acordo com a Adidas, a camisa titular apresenta um "design pixelizado inspirado na bandeira nacional". Isso resulta em um design xadrez em tons de vermelho, continuando nas mangas de cores diferentes, com detalhes em amarelo. Enquanto o away kit é todo branco, dentro do template CONDIVO 20.

Camisa da Espanha

domingo, 18 de julho de 2021

2020-21 Dinamarca (Home e Away)

Dona de uma conquista de EURO (em 1992) a seleção Dinamarquesa começou desagreditada, apesar de ter sido uma das sedes da competição.

Após o péssimo começo onde viu seu principal jogador Christian Eriksen desmaiar em campo após uma convulsão e posteriormente a derrota ao final da partida para a Finlândia, conseguiu se recuperar chegando a Semifinal, onde perderia para a Inglaterra nos pênaltis.

Não tenho certeza, mas acredito que a Dinamarca foi o primeiro pais a usar 3 uniformes diferentes em uma edição de EURO, sendo os 3 aqui ilustrados.

Camisa da Dinamarca

quarta-feira, 14 de julho de 2021

2020-21 Ucrânia (Home e Away)

Uma das maiores surpresas da cometição, a Ucrânia conseguiu chegar as Quartas de Finais,sendo a sua melhor campanha em suas três participações.

Usou seus dois uniformes, que foram apresentados dias antes da competição começar, gerando muita polêmica por contar com o mapa do pais com a Criméia inclusa, que foi anexada pela Rússia em 2014. A UEFA até chegou a perdir que a federação ucraniana mudasse seu uniforme, mas sem sucesso.

As camisas são feitas pela espanhola Joma que pela primeira vez patrocina uma seleção em uma edição de EURO, e possui um mesmo design entre os dois modelos usados. Um versão branca desse kit também foi lançado, mas ainda não utilizado.

Camisa da Ucrânia

terça-feira, 13 de julho de 2021

2020-21 Bélgica (Home e Away)

Apontada como uma das favoritas, muito por conta do protagonismo de seus atletas nas equipes européias de ponta em que atua, a Bélgica acabaria eliminada pela finalista Itália, nas quartas de finais.

Na história, conta com um vice e um terceiro lugar, como melhores campanhas entre suas seis participações.

Após algumas coleções com camisas coloridas no kit away, dessa vez o branco voltou a ser utilizado, nesse modeloque marca o novo escudo da Seleção Belga, que também é comemorativo aos  
anos da Federação Belga.

Camisa da Bélgica

segunda-feira, 12 de julho de 2021

2020-21 República Tcheca (Home e Away)

Kits da República Tcheca, que representa a antiga Tchecoslováquia, herdando assim o titulo euroepeu conquistado em 1976.

Com a dissolução do país,  a República Tcheca vem disputando a EURO desde 1996, e vem tendo bons resultados desde então, como vice campeonato de 1996, semifinal de 2004 e algumsa quartas de finais, como a desse ano, onde seria eliminada pela Dinamarca.

Usou seus dois kits, sendo o home kit em um tom bem mais escuro de vermelho, com short e meias em azul marinho.

Away kit todo branco, e nessa linha bem simplista da Puma, onde o escudo aparece bem pequeno, centralizado na camisa.



Camisa da República Tcheca

domingo, 11 de julho de 2021

2020-21 Suíça (Home e Away)

Uma das quatro equipes Puma da competição, a Suíça conseguiu sua melhor campanha de todas as cinco edições que participou, conseguindo chegar as Quartas de Finais.

Após ser apenas uma das melhores terceiras colocadas, eliminou a favorita França nas Oitavas e perderei apenas nos penaltis a vaga para a semifinal para Espanha nas quartas de finais.

Com seus dois kits com uma cor só, e não mesclando os shorts como tradicionalmente acontecia com seus uniformes, usou suas duas combinações, que contaram com essa font bem simples com nomes em letras minúsculas.

Camisa da Suíça

sábado, 10 de julho de 2021

2020-21 Suécia (Home e Away)

A Suécia é uma das poucas seleções (Escócia e Inglaterra são as outras) que usaram apenas seu home kit, em sua combinação tradicional e com short amarelo.

Saiu nas Oitavas perdendo para a também "amarela" Ucrânia, que apesar de ser a mandante da partida, optou por jogar de azul.

A linha de jogo da Adidas para a Suécia não é igual a da Alemanha e Espanha por exemplo, que contam com kits com tenologia e modelos diferentes de camisas e shorts. 

Camisa da Suécia