Últimos uniformes feitos pela Joma para a Sampdoria em 2019-20. A marca espanhola ficou com o clube de 2015 a 2020 até ser substituída pela Macron.
terça-feira, 29 de julho de 2025
quarta-feira, 23 de julho de 2025
2003-04 Juventus Home
A temporada 2003–04 da Juventus FC, foi marcada por uma queda de desempenho em relação aos anos anteriores, especialmente após o bicampeonato da Serie A nas temporadas 2001–02 e 2002–03.
Os uniformes foram fornecidos pela Nike, que estava em seu segundo ano de parceria com o clube.
terça-feira, 15 de julho de 2025
2025 Chelsea (Home, Away e Third)
Com uma derrota e seis vitórias, o Chelsea conquistou seu segundo Mundial de Clubes da FIFA, ao derrotar o PSG na final por 3x0.
Usou seu uniforme titular em 4 das 7 partidas, uniforme esse todo estampado com elementos da cidade de Londres, enquanto o Away kit, usado em 3 partidas e em 3 combinações diferentes, é todo branco com detalhes em verde e vermelho, uma releitura moderna de uma camisa usada nos anos 70.
Com a conquista, o Chelsea usará um patch especial ostentando essa conquista pelos próximos 4 anos, até a próxima edição do Mundial, em 2029.
Na final, a camisa foi usada com match date com os dados da final.
O Chelsea ainda contou com o atacante Cole Palmer como melhor jogador do torneio e o goleiro Robert Sanchéz como melhor goleiro.
segunda-feira, 14 de julho de 2025
2025 PSG (Home, Away e GK)
O PSG, que foi o grande vencedor europeu dessa temporada, estava jogando o melhor futebol no Mundial, tendo eliminando, por exemplo, o poderoso Real Madrid, com goleada, mas na grande final, acabou sendo derrotado pelo Chelsea, ficando em segundo lugar.
Na estreia, O PSG utilizou uma tipografia personalizada nos números da camisa, que incluía o logo "XO" de The Weeknd no canto inferior direito de cada número, parte da colaboração com sua marca XO Records.
Isso foi uma violação as regras da FIFA, que exige que nomes e números sejam de uma única cor e não funcionem como marca registrada ou estejam associados a terceiros.
Ainda não foi confirmado se o clube recebeu isenção especial da FIFA ou se sofreu algum tipo de sanção ou advertência.
Usou seus dois uniformes, sendo o Away o mesmo da temporada que se encerra agora, e o titular a nova camisa, lançada para a temporada 2025-26.
E para goleiro Donnarumma, usou 3 combinações de cores, verde, laranja e amarelo em suas 7 partidas.
sexta-feira, 11 de julho de 2025
2025 Real Madrid (Home, Away e GK)
O Real Madrid conquistou nove títulos mundiais reconhecidos pela FIFA: 1960, 1998, 2002 (na antiga Taça Intercontinental) e 2014, 2016, 2017, 2018, 2022 e 2024 já com a chancela da FIFA.
Com isso, chegou com um dos favoritos ao título, e após vencer os europeus Borussia Dortmund, RB Salzburg e Juventus, acabou levando um sonoro 4x0 do PSG, terminando em terceiro sua participação.
Usaria seus dois uniformes, recém lançados, sendo o home kit todo branco, com detalhes em marrom, e o away kit todo azul-escuro, com estampa que remete ao estádio Santiago Bernabéu.
quinta-feira, 10 de julho de 2025
2025 Fluminense (Home, Away, Third e GK)
Para esses 4 finalistas, estarei fazendo também os kits dos goleiros, começando pelo Fluminense, o brasileiro que mais longe chegou na competição, sendo eliminado pelo Chelsea nas semifinais.
Usou seus dois uniformes, que já havia lançado a alguns meses, sendo o home kit em algumas variações, e o reserva todo branco.
O goleiro Fábio, o atleta mais velho do torneio, com 45 anos, usou duas combinações de cores dos uniformes feitos pela Umbro.
quarta-feira, 9 de julho de 2025
2025 Borussia Dortmund (Home e Away)
onde eliminou o Monterrey do México.
Nas quartas pegou o Real Madrid, onde foram eliminados após uma derrota por 3–2. Contra o Monterrey, Jobe Bellingham recebeu um segundo cartão amarelo e ficou suspenso para o duelo contra os merengues — uma perda sentida, principalmente porque isso impossibilitou o primeiro encontro oficial entre os irmãos Bellingham em uma partida.
Usou seus dois uniformes, sendo o home kit especialmente criado para a competição, com amarelo vibrante com padrões em preto que lembram arte de rua, com vários hexágonos (como favos de mel) nos ombros e mangas, e pinceladas verticais na parte inferior, design esse que não agradou à torcida do time.
Outro fato curioso foi a troca de patrocínio durante a campanha, já que o contrato com a Evonik terminaria ao final de junho passando para a vodafone o patrocínio master nas camisas.