quarta-feira, 15 de abril de 2020

2019-20 Athletic Club Bilbao (Home e Away)

O Athletic Club Bilbao é um clube do pais basco, conhecido por permitir apenas que jogadores nascidos ou com descendências bascas joguem em seu time.

Mas nem sempre foi assim, fundado por britânicos (por isso o nome em inglês). Durante a ditadura de Francisco Franco, que proibia o uso oficial de outra língua que não a castelhana na Espanha, o clube foi obrigado a mudar de nome para "Club Atlético de Bilbao". Como reação à opressão franquista, desenvolveu-se como representante do nacionalismo basco. O nome original, em inglês, voltou a ser utilizado imediatamente após o fim da proibição, depois da morte de Franco.

O clube também originou o Atlético de Madrid, que surgiu como uma filial da equipe basca na capital espanhola, daí também a similaridade nos nomes, escudos e camisas.

Pra quem ainda não adquiriu, preço especial do Livro Corinthians - Sua história, suas camisas.

Livro completíssimo com a História de todas as camisas usadas pelo Corinthians, de 1910 até o final de 2017. Mais de 700 variações de uniformes !!

Pelo Mercado Livre, a R$60,00, com frete incluso, podendo parcelar com qualquer cartão.

Ou direto comigo, por depósito bancário (Itaú, Santander e Caixa) por R$ 65,00 50,00, também com o envio incluso.

Estou também com alguns exemplares de livros que ficaram com algumas manchas nas capas por erros na impressão. Esses livros estão perfeitos na parte de dentro, somente com esses detalhes nas capas. Por isso estou vendendo a 30,00, com envio incluso, para quem se interessar é só chamar !!

Tem opção pelo Mercado Livre também.


Qualquer dúvida, pedidos, informações, por favor entrar em contato pelo erojkit@gmail.com



Nenhum comentário: