quinta-feira, 14 de junho de 2018

2018 Rússia WC

E mais uma Copa chega, dessa vez disputada na Rússia, pela primeira vez.

Desde 2006 o jogo de abertura é com os donos da casa, antes era do campeão da Copa anterior, e assim começo meu especial Copa 2018, com a Seleção Russa, que depois da dissolução da União Soviética, disputa sua quarta Copa do Mundo.

A camisa vermelha é inspirada no modelo da adidas dos anos 80, inclusive com as mangas um pouco caídas nos ombros, lembrando bem os antigos modelos da marca alemã.

Nessa primeira partida, a camisa vermelha é usada com short branco e meias vermelhas, com detalhes em branco e azul.

Detalhe para as novas meias da Adidas na versão de jogo, onde elas vão até o tornozelo apenas, já que a maioria dos jogadores cortavam suas meias nessa posição para usar uma outra, mais confortável as chuteiras, por baixo.

Vou tentar postar todos os dias, os Kits das 32 seleções do Mundial, e conforme as seleções for usando suas outras combinações de uniformes, vou atualizando o primeiro post de cada seleção.

Sendo assim, aqui está a camisa titular da Rússia, que está sendo usada agora, na abertura da Copa do Mundo 2018 !
Kit do Igor Akinfeev, goleiro com maior número de jogos na história da Seleção Russa, e que nessa Copa é o capitão do time.
Away kit usado em duas partidas nessa Copa, contra o Uruguai na primeira fase e contra a Espanha, nas Oitavas, onde eliminou os campeões de 2010.

No lançamento, esse kit foi mostrado sendo com camisa branca, short azul e meias vermelhas, mas nessas duas partidas foi usado com todas as peças brancas, com esse tom de azul que não havia sido usado ainda pela seleção russa.

A estampa que aparece nas mangas e na parte da frente da camisa é em alusão aos modernos edifícios da capital Moscow, estampado em quadrados de diferentes tamanhos.
Camisa da Rússia

2 comentários:

sebatsang disse...

falta el Kit Gris del arquero

sergio disse...

hola, Sergio de Argentina, falta las medias bermelhas versión Adidas que uso frente a Egipto, saludos y tu blog es espectacular, uma informacao espectacular de la historia del fútbol .. sigue asim