terça-feira, 14 de abril de 2015

1992 CEI (Home e Away)

A Seleção da Comunidade dos Estados Independentes representou a CEI na Eurocopa de 1992, compondo em tese todas as repúblicas da ex-URSS (que havia se desmantelado no final do ano de 1991),  Foi formada apenas para a disputa da Euro, visto que a seleção da ex-União Soviética já estava classificada para o torneio e estava composta àquela altura de vários jogadores não-russos, fora o fato de que a seleção soviética de futebol não se classificara para os Jogos Olímpicos daquele ano.
Ironicamente, o primeiro jogo da Seleção da CEI foi contra os EUA, o país que havia derrotado a URSS na Guerra Fria. A CEI venceu o amistoso, disputado em Miami em janeiro de 1992 - um mês e meio após o fim da URSS -, por 1 x 0.
Na Euro, o time, que, ainda como União Soviética, desclassificara a Itália nas Eliminatórias para a competição, teve o mérito de empatar contra as fortes seleções da Alemanha - recém-unificada e campeã da Copa do Mundo anterior - e Holanda , então atual campeã em cima justamente da URSS
No último jogo da primeira fase, entretanto, a equipe perdeu por 3 x 0 para a Escócia, sendo eliminada nessa fase de grupos. Este foi, também, o último jogo disputado pelo time.

Quer ver seu Kit favorito estampado aqui no blog ? Faça como o amigo que fez o pedido acima e encomende seu Kit, ajude o blog a continuar, e ter cada vez mais uma variedade de Kits que não tem em nenhum outro blog da net !! Junto com o Kit, vc leva o template completo editável, ideal pra quem quer começar a desenhar…Entre em contato pelo erojkit@gmail.com !!
Seleção da Rússia


Nenhum comentário: