sexta-feira, 26 de setembro de 2014

2006 Itália (Home e Away)

Em 2006 a Itália fechou o ciclo de quatro Copas usando quatro marcas diferente, e fechou com chave de ouro com essas camisas da Puma, que além de serem belíssimas, foram usadas na conquista do tetracampeonato mundial. Esse seria o primeiro e único titulo mundial da Puma.
Nas sete partidas da Copa de 2006, usaria apenas seu uniforme titular, com variação de jogar toda de azul em algumas partidas, inclusive a final.
Passaria pela primeira fase em primeiro ao vencer  Gana e a Republica Tcheca e empatar com os Estados Unidos. Por 1x0 eliminou a Austrália nas Oitavas e por 3x0 a Ucrânia nas Quartas.
Nas Semifinais enfrentou o dona da casa Alemanha, e após 0x0 no tempo normal, conseguiu fazer 2x0 aos 14 e 16 minutos do segundo tempo da prorrogação,e assim chegar a sua sexta final de Copa do Mundo.
A final seria disputada pela rival França, que a havia eliminado da Copa de 1998. Começou perdendo com gol de Zidane de pênalti logo aos 7 minutos do primeiro tempo, mas empatou aos 19 com Materazzi, curiosamente os envolvidos no lance da expulsão do camisa 10 francês, que desferiu uma cabeçada no peito do italiano na prorrogação. E depois de três eliminações nos pênaltis (1990, 1994 e 1998), a Itália conseguiu seu quarto titulo mundial vencendo por 5x3.Camisa da Itália

Nenhum comentário: