terça-feira, 15 de abril de 2014

1938 Alemanha (Home e Away)

Camisas usadas pela Alemanha em sua segunda Copa do Mundo, e assim como em 1934, contou com a insígnia nazista em seu escudo.
A Alemanha fez sua pior campanha dentre todas as suas participações em Copas do Mundo. Empatou com a Suíça por 1x1 e o regulamento da época dizia que precisaria de uma partida de desempate para saber que passaria de fase, e acabaria derrota por 4x2 de virada, após estar vencendo por 2x0 terminando a Copa na 10ª colocação geral, entre os 16 participantes.

Uniforme reserva não chegaria a ser usado na Copa.


 Camisa da Alemanha

4 comentários:

Vladimir "Charles" Brown disse...

De novo ótimo kit e de novo um comentário que é mais uma pergunta na verdade (percebe que sou um fã meio doente da seleção alemã, imagino).

A não ser que eu esteja enganado (e eu geralmente estou), as fotos do uniforme away são do notório jogo amistoso contra a Inglaterra em Berlim, 14 de maio de 1938 - um jogo que marcou pelo fato dos jogadores ingleses também fazerem o gesto nazista.

Sei que neste jogo em particular, os alemães jogaram com camisas vermelhas, e confesso que achava que eles haviam adotado o verde só após a 2a Guerra.

Você tem mais informações sobre este uniforme verde de 1938? Como fã e colecionador, me interessaria muito saber sobre isso.

Abs!

Vladimir

Unknown disse...

é exatamente dessa partida Vladimir
Tirei as imagens desse excelente site
http://impromptuinc.wordpress.com/

Vladimir "Charles" Brown disse...

Espetacular o site e devidamente favoritado!

Pena não existirem fotos coloridas deste jogo, mas pelo que minhas informações mostram, nesta partida a camisa alemã era vermelha, e não verde.

Dá uma olhada nesta resenha da partida:
http://www.schwarzundweiss.co.uk/germany-v-england/the-1930s/berlin-1938.html

Vladimir "Charles" Brown disse...

Só mais uma referência para corroborar o fato de que a camisa 2 da Alemanha era vermelha na época:

http://www.englandfootballonline.com/OppClrs/OppClrGer.html

Abs.