terça-feira, 25 de março de 2014

1994 Brasil (Home e Away)

Recentemente atualizei os Kits que a Seleção brasileira usou nas Copas de 1982, 1986 e 1990, por isso vou direto as camisas da Copa de 1994.
Essas de 1994 eu já havia feito pelo menos umas 3 vezes anteriormente, sendo a última em 2010.  Essas são as camisas usadas na campanha do Tetra nos Estados Unidos, comanda por Romário e Cia, em uma Copa não muito brilhante, que contou com a primeira final decidida nas disputas de Pênaltis.
Na primeira fase venceu Camarões e Rússia e empatou com a Suécia. Nas Oitavas bateu os donos da casa no dia da Independência americana.
Nas Quartas a partida mais difícil, 3x2 sobre a Holanda com um gol histórico de falta de Branco. Voltou a enfrentar a Suécia nas Semifinais, e dessa vez venceu por 1x0, com gol de cabeça de Romário.
E a final, disputada em Los Angeles acabou em 0x0 no tempo normal e na prorrogação, sendo decidida no último pênalti cobrado pelo craque italiano Roberto Baggio, que chutou para fora sua cobrança e tirou da Itália e deu ao brasil o tetracampeonato Mundial.
Essa seria a segunda Copa em que a seleção usou Umbro, e nas duas acabou campeã, a primeira seria em 1970.


Camisa do Brasil

Um comentário:

Ian disse...

Cara, este teu site é do c*******!!!! Muito bom mesmo!