quinta-feira, 20 de março de 2014

1970 Brasil Home

Essas são talvez as camisas mais importantes da Seleção Brasileira, devido ao tricampeonato mundial. Muito por isso, a camisa usada por Pelé no primeiro tempo da final contra a Itália (feita pela Umbro) foi leiloada em 2002 pela quantia corrigida hoje de mais de R$ 600.000,00, sendo a camisa mais cara da história do futebol.
Na Copa, o Brasil usou dois modelos de camisas. Os feitos pela Umbro contavam com a fonte mais arredondada, enquanto as feitas pela Superball/Athleta tinham os números mais quadrados. É difícil dizer exatamente em que partida elas foram usadas, em algumas partidas os dois modelos foram usados, um em cada tempo, o que não é de se descartar que talvez os dois modelos foram usados ao mesmo tempo.
O fato é que o Brasil fez em 1970 talvez a melhor apresentação em um Mundial e é sempre eleita a melhor das seleções de todos os tempos em várias pesquisas feitas ao longo dos anos.
Na primeira fase venceu suas 3 partidas contra Tchecoslováquia, Inglaterra e Romênia. Na segunda fase eliminou a seleção Peruana por 4x2 e foi decidir a vaga na final contra os Uruguaios, que haviam vencido a seleção em casa em 1950.Começou perdendo mas virou para 3x1 no segundo tempo.
A final seria disputada no dia 21 de junho de 1970 contra a Itália, no estádio Azteca diante de quase 110 mil pessoas. Vitória por 4x1 com gols de Pelé, Gérson, Jairzinho e Carlos Alberto.Camisa do Brasil
  

Nenhum comentário: