quinta-feira, 12 de setembro de 2013

2013 Olimpia (Home e Away)

O Clube Olimpia é um clube com sede em Assunção, sendo a instituição mas premiada do futebol paraguaio com 39 títulos nacionais. O Decano ou Rei das Copas, como se conhece popularmente, ainda ostenta o recorde de seis títulos absolutos consecutivos na Primeira Divisão do Futebol, sendo o único a haver conseguido um hexacampeonato. Possui 8 títulos internacionais, dentre os quais se destacam 3 Libertadores da América e 1 Copa Intercontinental. É o único clube paraguaio a conseguir torneios oficiais da Conmebol, e além disso, um dos únicos clubes do mundo a haver ganho uma copa internacional sem jogá-la, já que em 1990 conquistou a Copa Libertadores e nesse mesmo ano obteve a Supercopa Sul-americana, sagrando-se automaticamente campeã da Recopa Sul-americana.
Nessa edição da Libertadores, foi talvez a maior surpresa, chegando a sua sétima final, após passar por Tigre da Argentina, Fluminense e Santa Fé da Colômbia.
Os kits são feitos pela Kappa, usando um template bem simples, sem muitos detalhes, e com font bem similar a da Topper usada pelos dois clubes argentinos que postei essa semana.
Camisa do Olimpia

Nenhum comentário: