segunda-feira, 25 de abril de 2011

1980-90 Barcelona (Home, Away e Third)

A uns 2 anos atrás eu escolhia um clube ou seleção, e fazia todos os Kits de um determinado período, e agora volto com esse projeto, e o clube escolhido é o Barcelona, clube que está fazendo história ano após ano, montando sempre grandíssimos times, e conquistando tudo o que disputa.
Começo esses Kits do Barça pelos anos 80, com os Kits feitos pela Meyba, marca espanhola, que foram usados de 1980 a 1989 com esse mesmo modelo.
São três Kits, que foram usados nesse período, sempre com o mesmo calção e jogo de meias, que foram usados por craques como Maradona, Schuster, Lineker entre outros.


Os kits são bem clássicos e remetem bem os anos 80. Detalhes como o bolso no short, e esse tecido diferente para melhor ventilação embaixo dos braços, eram a marca registrada da Meyba, que forneceu uniformes para vários outros clubes da Espanha nessa época.

Essa foi usada no começo de 1990, em uma excursão ao Japão. Prova de que a camisa do Barcelona nem sempre foi livre de patrocínios…



Um comentário:

arlindoneto disse...

as camisas do barça com os números em branco, ao inves de amarelo ficam muito melhares, esta azul sem patrocinio meu tio tinha uma.