quinta-feira, 13 de maio de 2010

1986 Argentina (Home e Away)

Kits da grande campeã de 1986, que conquistou seu segundo e último título no México,

A Argentina, com o gênio Maradona, ganhou da Coréia do Sul na estréia por 3 a 1, empatou em seguida com a Itália, campeã mundial e grande decepção da copa, por 1 a 1, e consolidou o primeiro lugar com 2 a 0 na Bulgária. Nas oitavas ganhou por 1 a 0 do Uruguai, nas Quartas, 2 a 1 na Inglaterra, num dos jogos mais antológicos da história do futebol mundial. Maradona, literalmente, acabou com o jogo. Fez um gol de mão, e depois um dos mais belos gols de todos os tempos, onde passou por seis ingleses, incluindo o goleiro. Na semifinal, espantou a zebra belga por 2 a 0 com outro golaço do pibe de oro. Na final, Argentina e Alemanha Ocidental. A Argentina abre 2 a 0 com gols de José Luis Brown  e Valdano, a Alemanha busca o resultado e empata com gols de Karl-Heinz Rummenigge e Rudi Völler, mas, no final, num descuido de Matthäus, implacável marcador, Maradona acha Burruchaga e o lança na cara do gol: 3 a 2 para a Argentina. Desta vez, ao contrário de 1978, sem contestações.

Maradona foi eleito o melhor jogador do Mundial e terminou como vice artilheiro com 5 gols. Talvez tenha sido o Mundial em que um jogador tenha feito mais diferença para o time da história.

1986 Argentina Home cópia1986 Argentina Home cópia  1986 Argentina Home cópia (1) 1986 Argentina Home cópia (3)1986 Argentina Home cópia (2)  1986 Argentina Home cópia (4)

Essa away foi usada com 2 versões de escudo, essa contra a Inglaterra e outra contra o Uruguai, que vou postar depois.

1986 Argentina Away cópia1986 Argentina Away vs England (2)1986 Argentina Away vs England1986 Argentina Away vs England (1)

Essa é a versão da Away usada contra o Uruguai. Mudando o número nas costas, a posição do logo da Le Coc e a escudo.

1986 Argentina Away21986 Argentina Away vs Uruguay  1986 Argentina Away vs Uruguay (1)

5 comentários:

Boris Ricther disse...

Legal kits, mais, cade os kits de goleiros, lembro que o do goleiro da argentina foi cinza detalhes em toda a camisa, da alemanha foi amarela, porfavor, não esqueça essas camisas, achpo que o goleiro é diferenciado e ficaria legal se tu faria isso.

Lapla disse...

O kit alternativo da Argentina que foi usado na final e outro.

Acorde a lenda, Bilardo e a pessoa responsavel dos kits tiveram que sair a comprar kits as lojas do esporte pela final porque nao tinham.

Se voce olha bem, os kits sao bem diferentes as outros, a camisa é bem mas brilhante, e a tela da mesma é muito pior. A differenca nao e solo o escudo.

Slds e desculpas pelo meio portugues.

Junior disse...

Boris, com certeza não deixaria essa camisa de fora do especial...

Junior disse...

Lapla, não sabia dessa história. Obrigado pela informação...

Anônimo disse...

Mostre tambem os equipamnetos dos guarda-redes