segunda-feira, 3 de maio de 2010

1982 Alemanha Home

É o seguinte, a partir de hoje começo meus especiais de Copa do Mundo. E vou começar falando da Copa de 1982, sempre mostrando os Kits dos campeões e vices, todos redesenhados e com moldura exclusiva por mundiais.
Esses especiais devem terminar bem próxima da Copa e ai sim, vou postar os Kits de 2010. Alguns já estou terminando, como alguns Adidas e Nike, outros ainda estou recolhendo fotos e informações a respeito, mas posso dizer q estão ficando muito bons …
E pra começar mesmo, a vice campeã de 1982, Copa em que a grande seleção brasileira ficou pelo caminho, ao ser eliminada pela Itália de Paolo Rossi.
A Alemanha disputou o Grupo E da Copa da Espanha,  e foi surpreendida pela Argélia na estréia perdendo por 2x1 e venceu o Chile e Áustria por 4x1 e 1x0 respectivamente.
Na segunda fase jogou o Grupo 2 junto com Inglaterra e a anfitriã Espanha, empatando sem gols com a Inglaterra e vencendo a dona da casa por 2x1.
Na semifinal despachou a França nos pênaltis, após um 3x3 na prorrogação, até chegar na final contra a Itália, que foi a primeira de 3 finais seguidas disputadas pelos Alemães.

A camisa é bem simples, feita pela Adidas e sem muitos detalhes, além das tradicionais listras na manga.

Um comentário:

Flávio disse...

Admiro muito esse estilo mais "clean". Na verdade, trata-se de um clássico que jamais vai morrer. Engraçado que a Alemanha, copas depois, adotou um estilo bem bizarro, como o da Copa de 1994.