quarta-feira, 20 de agosto de 2008

2002-2003 Milan (Home, Away e Third)

Final disputada no estádio do Manchester United, Old Trafford, e mais uma vez com duas equipes do mesmo pais, Juvenstus e Milan. Após 0x0 no tempo normal, o Milan venceu nas copranças de pênaltis por 3x2.
Pela primeira vez 4 brasileiros estiveram presentes, Dida, Roque Jr e Serginho que entraram no segundo tempo e Rivaldo que ficou no banco. Para essa final o Milan contou com jogadores de 7 países diferentes.

Fato curioso ocorreu com Shevchenko, que foi o primeiro ucraniano a vencer a principal competição européia, que chorou muito na premiação, e ao ser perguntado o motivo teria dito que se lembrou de seu ex técnico dos tempos de Dinamo de Kiev, Valeri Lobanovsky que havia falecido um ano antes. Shevchenko voltou a Ucrânia alguns dis depois e deichou sua medalha de campeão da UCL no túmulo de Valeri Lobanovsky.HOME

Um comentário:

caio disse...

haha! esse detalhe da medalha no túmulo eu tinha posto no artigo do Lobanovskyi quando criei. Foi um técnico mítico, mas era bem pragmático...

Milan como sempre jogando a final de branco... Rui Coista ainda não tinha perdido o lugar pro Kaká, que chegou logo depois.