segunda-feira, 31 de março de 2008

1990-1993 Inglaterra (Home, Away, Third e Fourth)

Pela enquete que deixei no fim de semana, vcs votaram na coleção da Inglaterra, e portanto começo hoje a postar os Kits de 1990 pra cá, num total de 16 kits. Obrigado mais uma vez pela participação.

O English team, usou no total, 4 marcas em suas camisas, que são elas: St Baise, de 1930 a 1952, Bukta, de 1960 a 1965, Admiral de 1974 a 1983 e a Umbro, em três periodos (1952 a 1960, 1965 a 1970 e de 1984 até os dias atuais).

<a href=A seleção Inglesa usou pela primeira vez essa camisa no dia 28 de março de 1990, em um amistoso contra o Brasil, em wembley. O jogo terminou 1x0 para a Inglaterra, e foi usado até novembro de 1992, nas eliminatórias para a Copa dos Estados Unidos, onde não se classificou.

Essa é uma das mais clássicas camisas que a Inglaterra já usou, e ficou imortalizada na Copa de 1990, onde Paul Gasgoigne enxugava suas lágrimas após a eliminação diante a Alemanha, nas semifinais. E foi tb a primeira camisa a contar com nomes nas costas e números na frente, isso ocorreu na disputa da EURO 1992, na Suécia.

Essa camisa away, foi usada em 8 jogos, e somente nos jogos da extinta US Cup, disputada nos Estados Unidos em 1993 que foi usada com nome e números na frente. Nesses 8 jogos, David Platt marcou 5 gols, e Gary Lineker foi capitão em 4 dos 8 jogos. Basicamente é a versão vermelha da camisa branca, seguindo o mesmo estilo.

<a href=
Esse terceiro uniforme foi usado apenas uma vez, em um amistoso contra a Turquia, em 01 março de 1991, foi levado também para a Copa da Itália, mas não chegou a ser usado.

<a href=www.erojkit.blogspot.com" />

Já essa quarta camisa é sensasional, conta com os três leões, estilizados de forma diferente ao do escudo, o que me deu um trabalhão para reproduzir. Foi usada apenas 2 vezes, em 1992, em 2 jogos amistosos contra a Espanha e a extinta Tchecoeslováquia, as duas partidas fora da Inglaterra e com um empate e uma derrota, essa camisa nunca mais foi usada.

<a href=www.erojkit.blogspot.com" />



2 comentários:

caio disse...

hahah, sempre vi a Inglaterra como uma das seleções mais falastrãs do mundo...

o Gascoigne chorou n propriamente pela eliminação, pois foi ainda no tempo normal do jogo. Ele começou a chorar depois que o José Roberto Wright deu cartão amarelo pra ele, q seria o segundo dele na Copa e o suspenderia da final caso a Inglaterra passasse.

parece que foi isso motivou a FIFA de zerar os cartões após a primeira fase.

Thiago Vasco.ncelos disse...

nossa..

os uniformes da umbros são os melhores..


naum qro q a umbro saia nunca do meu Santos ;D


aí cara me linka..

fiz um blog com uma fantasy brand...



http://spartasportwear.blogspot.com



vlww cara..

flww