segunda-feira, 3 de março de 2008

2004 Seleção Brasileira - Jogo do Centenário da FIFA

No dia 20 de maio de 2004, foi realizado um jogo para comemorar os 100 anos da FIFA no Estádio Saint-Denis, na França entre Brasil e França.

E no primeiro tempo da partida, as duas seleções entraram em campo com os uniformes que lembram os usados no inicio do século XX.O jogo em si não foi lá essas coisas e terminou empatado em 0x0.

A escolha de Brasil e França para fazer esse jogo festivo se deu pelo fato dos dois serem os últimos campeões mundiais, em 1998 e 2002.

A Nike chegou a comercializar o uniforme da seleção brasileira de campo e de goleiro (preto), não sei se a Adidas fez o mesmo com o da França.

Até a pose para fotos tão tradicional foi feita da forma que se faziam no inicio do século.

6 comentários:

caio disse...

gosto do Brasil de camisa branca. Acho até que poderia ser um terceiro uniforme.

Quanto ao post anterior, já disse algumas vezes que não é dos meus favoritos, embora o ache melhor do que o usado na Copa. Seilá, me parece um uniforme de time de vôlei ou de futsal....mas, justamente por esses títulos que citaste, ambos contra a Argentina, fico com boas lembranças dele.

duoz disse...

Na minha opinião o uniforme branco é o mais bonito que a seleção brasileira já vestiu e você o reproduziu muito bem. Parabéns!

Não sei se você irá gostar da idéia, mas seria bacana ver o uniforme do Napoli dos anos 80, do Maradona, camisa azul celeste, short branco e meiões azuis celeste. Time campeão italiano e europeu na época. A patrocinadora dos uniformes era a NR e o patrocínio da Mars. Valeu!

Anônimo disse...

eu sou um dos poucos e felizes proprietarios desse modelo. Mas pr aconseguir foi uma luta, porque no Brasil ja tinha esgotado,entao tive que encoomendar na subsideports...só nao gostei pq na versao inglesa nao vem com esse micropatch da fifa,mas tirando isso, tem um estilo mto legal... inesquecivel,apesar da partida ter sido um fiasco.

JKá essa da frnaça,acredito que a adidas nao comercializou nao... nem tem tanta graça quanto a do brasil (sem contar que o material era tao qente q no meio da partida o zidane aparece encharcado), mas como item de colecionador....

quem tem uma dessas q jogaram na partida pode vender muuuuuuuito caro q ainda ta justo.

Junior disse...

Obrigado Duoz, tb gostei muito do resultado final. Sobre o Napoli, gostaria de fazer os kits sim, mas me falta material para reproduzir, se tiver alguma foto me envie, blz ?

Junior disse...

Na época cheguei a ver esse uniforme branco pra vender, mas nem comprava muita camisa e nem dei bola, hoje em dia se achar vai ser por uma boa grana

[DxC]2.Pac disse...

O Brasil já usou uniforme vermelho nos anos de 1910 - 1920