sexta-feira, 13 de julho de 2018

2018 Inglaterra WC

Depois que a Inglaterra começou a disputar Copas, em 1950, o time ficou de fora de três mundiais, 1974, 1978 e 1994, e nessa Copa faltou muito pouco para repetir a façanha de 1966 e chegar a mais uma final.

Perdeu o jogo para a Croácia, de virada, com gol na prorrogação, nas semifinais e agora resta a disputa pelo terceiro lugar contra a Bélgica, repetindo a campanha em 1990.

Home kit sem muitos detalhes, como é de praxe nessa coleção da Nike, usado com short azul como primeira opção, como na primeira fase, e short branco na semifinal contra a Croácia. Deve voltar a combinação principal nessa partida contra a Bélgica.
O Away kit foi usado em 3 partidas, um récorde do pais em Copas do Mundo, e em todas foi usado com short vermelho, a segunda opção desse kit, que tem como tradição o short branco com a camisa vermelha.

A camisa possui estampa da cruz de São Jorge no peito, muito parecida com a camisa vermelha de 2014.
Versão usada na disputa pelo terceiro lugar contra a Bélgica, que diferentemente do primeiro encontro entre as duas seleções na primeira fase, entram em campo com seus segundos uniformes.

Essa foi também a única partida dessa copa que se repetiu, ambas estavam disputando o Grupo G, terminando com a Bélgica em primeiro e a Inglaterra em segundo. O mesmo acontecendo nessa partida, com a Bélgica levando a melhor e ficando com a terceira colocação na Copa.

Duas combinações de cores foram usadas pelo goleiro Jordan Pickford, do Everton.
Camisa da Inglaterra

2 comentários:

Unknown disse...

Excelente Junior! Você vai postar os uniformes de goleiro que faltam? Abraço!

sergio disse...

11 de julio foi contra Croacia, no 9 de julio