domingo, 15 de julho de 2018

2018 França WC

Terceira final da França em 20 anos, depois de conquistar o título em 1998, chegou a final de 2006 perdendo pra Itália, e agora vence por 4x2 a final contra a Croácia, na Rússia, igualando-se a Argentina e Uruguai com duas conquistas mundiais.

Desde 1966 uma final de Copa não tinha tantos gols, 6! E Mbapee terminou a Copa como artilheiro da França e com o premio de melhor jogador jovem.

Nas sete partidas que disputou, a França usou 6 combinações diferentes de uniformes, foi repetir uma combinação apenas na Final, onde jogou toda de azul, assim como nas semifinais contra a Bélgica.

Home Kit foi usado em cinco partidas e de todos as seleções da Nike, a camisa da França é a única com a gola diferente, com abertura e botão, e com essa estampa das mangas mais aparentes, com cores mais destacadas.

A font usada nas camisas tem inspiração na Art Deco do inicio do século 20, com estampa de hexágonos por todo o número, representando a área geográfica da França, que lembra essa figuro geométrica, e que está presente também por dentro da gola, com a frase "a diferença nos unem".
Combinação oficial, representando as cores da bandeira da França, camisa azul, short branco e meias vermelhas. Foi usado contra a Argentina nas Oitavas, em uma das melhores partidas da Copa.
Combinação usada na estréia contra a Austrália, com meias azuis, desnecessariamente usada a pedido da FIFA, já que a primeira opção vermelha não conflitaria com as amarelas da Austrália.
Contra o Peru a troca foi no short, usando o azul.
Na terceira partida da primeira fase, contra a Dinamarca, usou seu uniforme reserva pela primeira vez.

Essa camisa branca possui pequenos riscos em azul e vermelho, desenhados aleatoriamente por toda a camisa.
Nas quartas de finais joga todo de branco contra o Uruguai.
Apenas duas combinações foram usadas pelos goleiros franceses, que teve Lloris titular em todas as partidas menos contra a Dinamarca, onde a França descansou alguns titulares.

Essa foi a combinação usada na Final, onde Lloris se tornou o quarto goleiro a erguer a taça da Copa do Mundo, assim como Casillas em 2010, Dino Zoff em 1982 e Gianpiero Combi.

E com esse post termino mais um especial de Copa do Mundo, onde ao todo, nesses últimos 31 dias, postei 107 Kits usados pelas 32 seleções.

Procurei fazer os Kits de goleiros da maioria das Seleções, em quase todas as combinações.
Espero que tenham gostado, e que venha os próximos kits !!

Valeu !!

Camisa da França

3 comentários:

sebatsang disse...

Felicitaciones espectacular...!! Se que faltan algunos kits de arquero pero creo que se repiten colores y marcas en otras selecciones...mmuuy bueno

Unknown disse...

Queria que vc fizese os kits de goleiros para 2018/2019

Unknown disse...

Espetacular! Parabéns pelos kits perfeitos! e até 2022 rsrs