quinta-feira, 26 de junho de 2014

2014 Japão WC Kits

Desde a estréia em Copas do Mundo em 1998, a Seleção japonesa alterna eliminação na primeira fase, e passagem para as Oitavas. E foi o que aconteceu nessa edição da Copa, onde assim como em 1998 e 2006, foi eliminada ainda na primeira fase.

As camisas possuem dois detalhes principais: O do peito é inspiração na bandeira da marinha japonesa, que aparece representada por uma turbina com 11 linhas, que representam os jogadores em campo. Já o detalhe das costas, é referencia a caligrafia Japonesa.

Pela primeira vez, o Japão usou o amarelo como seu uniforme reserva.. Há quem diga ser em homenagem a Seleção Brasileira, mas a outra versão de que seria a cor do Fair Play… Esse Kit não chegou a ser usado ela Seleção em nenhuma partida da Copa.

Essa nova font da Adidas, em estilo meio origami, não poderia cair melhor do que na camisa japonesa.



O Goleiro Eiji Kawaishimi, em sua segunda Copa do Mundo, usou três versões de Kits de goleiro nas três partidas que disputou em 2014.

Camisa do Japão


3 comentários:

Matheus Marques disse...

o meião do uniforme Home teve um pequena alteraçao para a copa do mundo.

Unknown disse...

Tem aquele costume dos jogadores de cortarem as meias e usar uma outra por baixo e usar só a parte de cima da meia. E passar uma fita na cor da meia pra juntar as duas.. num sei se foi o q houve com esses Kits

Anônimo disse...

corrige as meias:
http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT--3qzZKC8H9-5MBwoFdl8AD9S2iIvigpa5up9nAtUPy-_RXcU5g