sexta-feira, 14 de março de 2014

1954 Brasil (Home e Away)

A Copa do Mundo FIFA de 1954 foi a quinta edição da Copa do Mundo FIFA de Futebol, que ocorreu de 16 de junho até 4 de julho. Em comemoração ao 50º aniversário da FIFA, o evento foi sediado na Suíça, onde encontra-se a sede do órgão; o país foi oficialmente selecionado como anfitrião em julho de 1946. Dezesseis seleções nacionais foram qualificadas para participar desta edição do campeonato, sendo 11 delas européias (Suíça, Hungria, Áustria, Inglaterra,Alemanha Ocidental, Iugoslávia, França, Itália, Tchecoslováquia, Bélgica e Escócia), 3 americanas (México, Brasil e Uruguai) e 2 asiáticas (Turquia e Coréia do Sul).
O Brasil vinha da tragédia de 1950, onde perdeu a Copa em casa. E na primeira fase conseguiu se classificar em primeiro em um Grupo que tinha ainda Iugoslávia, França e México.
Mas nas Quartas de finais, enfrentou a poderosa Hungria de Puskas e Cia. e foi eliminada da Copa ao ser goleada por 4x2. Essa seria a primeira Copa que a Seleção disputou com a camisa amarela. Camisa essa feita pela Athleta.

Camisa do Brasil

Nenhum comentário: