quinta-feira, 13 de março de 2014

1950 Brasil Home

Um dos Kits que mais me foram solicitados, essa camisa acabou entrando para a historia por terem sido usadas na Copa de 1950, disputada no Brasil e que ficou marcada pela derrota para o Uruguai em um Maracanã com cerca de 200 mil pessoas. Muito por essa derrota, a Seleção passou a jogar de amarelo depois desse Mundial.
Na Copa, o Brasil fez uma campanha quase que perfeita. Venceu México e Iugoslávia e empatou com a Suíça na primeira fase. A Copa de 1950 foi a única a não ter uma partida final, mas um quadrangular final, mas acabou que o jogo decisivo entre Brasil e Uruguai fosse como a final, pois as duas seleções chegaram podendo ser campeã. O Brasil precisava apenas de um empate, mas acabou perdendo de virada para os Uruguaios.
Um concurso promovido pelo Jornal Correio da Manhã, do Rio de Janeiro e vencido pelo professor e jornalista gaúcho Aldyr Garcia Schlee, decidiu que a Seleção não mais jogaria de camisa branca, e sim de amarelo, o que vem sendo feito até os dias atuais.
A Seleção usou duas combinações de Kits na Copa, sendo a com short azul usado apenas no empate com a Suíça.

Camisa do Brasil

Um comentário:

Unknown disse...

Boa tarde. Ótimo site. Gosto de montar, no video game, times e seleções clássicas para jogar campeonatos e uso frequentemente seu site como fonte para uniformes. parabéns. Como vejo que atende a pedidos, gostaria que publicasse se possível o uniforme da seleção Iugoslava de 1950. Grato. Rogério