sexta-feira, 29 de junho de 2012

2012 Itália (Home e Away)

A Itália foi uma das postulantes ao posto de sede da Euro 2012, numa primeira fase o país foi o mais pontuado e passou para uma segunda seleção contra Polônia/Ucrânia e Croácia/Hungria, mas acabou perdendo para Polônia e Ucrânia por 8 votos a 4.
Nessa edição, a oitava em sua história, a Seleção jogou o Grupo C ficando atrás da Espanha e a frente de Croácia e Irlanda. Nas Quartas de Finais, eliminou a Inglaterra nos pênaltis, chegando a uma Semifinais de Eurocopa pela terceira vez para enfrentar e eliminar a Alemanha, impedindo a equipe de repetir a final da ultima EURO, contra a Espanha.
Dessa forma, a Seleção Italiana chega para sua terceira final de Eurocopa, buscando seu segundo título.
O que mais se destaca nos Kits sem dúvida é a font, exclusiva da Puma para a Seleção Italiana, dando um efeito 3D; O Away Kit conta com uma faixa azul no peito, em homenagem as antigas camisas reservas da equipe. Somente o uniforme número um foi usado nessa EURO, contra Croácia e Inglaterra, a Seleção jogou toda de azul.

Amanhã é a vez da outra finalista, Espanha !!

Um comentário:

Anderson Luiz disse...

Não sei se a faixa no peito é homenagem ou o template da Puma. Os uniformes reservas e de goleiro do Botafogo seguem o mesmo estilo. O de goleiro da República Tcheca também.
E a fonte é com certeza a mais linda que já vi.