sexta-feira, 29 de julho de 2011

2011 Vasco da Gama (Home, Away e Third)

Coleção de Kits que o Vasco da Gama, campeão da Copa do Brasil desse ano, usará no restante da temporada.

Os kits são feitos pela Penalty que na minha opinião é a marca brasileira que melhor vem fazendo uniformes, e isso já a alguns anos. E esses do Vasco não são exceção, com tecido cheio de detalhes que elevam e muito o resultado final da camisa. Essa font nova também é bem bacana principalmente usada assim, com um contorno.

Sempre que posto aqui um Kit do Vasco sempre rola uma polêmica em relação ao qual camisa é a titular. Mas em todos lugares que procurei, dão conta de que a camisa preta é o uniforme número um, mas se alguém tiver alguma informação contrária, me envie..

2011 Vasco da Gama H5920187274_d609d76f9c_o

Imagens retirada na ótima página do clube no Flickr.

2011 Vasco da Gama a5901237461_4bdef816b3_o

   Terceira camisa em homenagem ao time de 1922, formado por negros, sendo um dos pioneiros no Brasil a contar com negros e brancos na mesma equipe.

2011 Vasco da Gama t20110404-0003-3-diego-souza

E o vencedor do sorteio no Twitter essa semana é o @andremoraes90, que tem dois dias para entrar em contato pelo email pedindo seu Kit.

E semana que vem os Kits serão do Barcelona, depois Arsenal e J-League 1993. Farei mais Kits do Brasileirão 2011 além de mais algumas seleções da Copa América.

4 comentários:

MarcosVP disse...

Olha, é controversa essa história do uniforme 1 do Vasco. Eu não sei onde você procurou, mas no site oficial do clube (no estatuto não diz nada), na página dos símbolos, diz o seguinte: "No dia 16 de janeiro de 1938 o Vasco adotou o padrão de uniforme que viria a usar até hoje, com a camisa branca passando a ser a principal e a preta a secundária." Ou seja, oficialmente a branca é o uniforme 1.

Contudo, o Vasco é um dos poucos clubes brasileiros que é igualmente identificado por qualquer de suas camisas. Não importa qual, o Vasco nunca joga exatamente com um uniforme reserva. As duas camisas são igualmente tradicionais. Agora, cada época traz diferenças. Na ditadura euriquiana, era clara a preferência do presidente pelo uniforme branco. Já Roberto Dinamite, não se sabe se por ter obtido suas maiores conquistas com a camisa preta ou para marcar distancia da administração Eurico, privilegia as camisas pretas, que passaram a ser usadas com muito mais frequência em casa que fora. É isso...:-)

Junior disse...

Valeu Marcos, nos próximos Kits q fizer do vasco coloco as duas como Home rsrs

Bruno disse...

perfeitos, mesmo nao gostando do vasco ficou otimo :D

FutCamisas disse...

A camisa "Home" preta tem o numero branco !