sexta-feira, 11 de junho de 2010

2010 FIFA World Cup – Escalação das Caminas

Recebi esse email há alguns dias dizendo com quais camisas as seleções se enfrentarão, mas pelo jogo da França já parece que está furado, mas de qualquer forma tá ai, se alguém tiver algo mais atualizado, avise-me…

4 comentários:

Ernesto Perlingeiro disse...

Fala cara, estava atrás dessa informaçao a mt tempo, mas parece meio furada esse arquivo que vc postou, fico curioso pra saber como será a combinaçao dos uniformes entre méxico e frança, uma vez que o méxico está com 2 uniformes de cor escura, e a FIFA jamais permitiu um confronto entre uma seleçao vestindo verde e outra azul.
mandei esse email para os autores do livro: A historia das camisas de todos os jogaos das copas do mundo.

Sempre fui mt curiososo em relaçao a isso pois a FIFA adota critérios bem especificos para a escolha dos uniformes de cada partida, por exemplo, um time de azul(que é uma cor escura) não pode jogar contra um time de vermelho(outra cor escura), logo a Italia por exemplo não poderia jogar contra Espanha ambos com o uniforme titular, coisa que por exemplo a UEFA não cria impecílios
Já ouvi eles alegarem que a Copa ainda é transmitida em tv's em preto e branco em muitas partes do mundo.

E de 2006 pra cá a FIFA não permite mais que a mesma cor se repita em dois times, o exemplo claro disso foi no jogo França e Brasil onde ambos os times poderiam ter jogado com o uniforme titular mas a opçao adotada foi a França toda de branco e o Brasil com o uniforme tradicional porém com as meias azuis.
Ou no jogo entre Brasil x Japao onde o Brasil teve que adaptar o uniforme para aquele combinaçao estranha com shorts e meias brancas enquanto o Japao jogou todo de azul.
Em outras palavras, todas as cores escuras são concentradas em um time e as claras no outro.
O curioso é que a Alemanha é o unico time intocavel no uniforme titular, jamais vimos a Alemanha jogar td de branco.

Times como uniformes do padrão da França e do Mexico(camisas escuras, shorts brancos e meias escuras) vem readaptando seus uniformes para as comptiçoes, França e Italia vem jogando toda de Azul e o México agora adotou meias brancas.

Espero que a Fifa acabe com esses criterios idiotas e deixem os times jogarem com suas cores tradicionais.


como é o critério da FIFA pra vc?

grande abraço!

p.s. seu trabalho está a cada dia melhor!!

leo_95 disse...

Dependendo do mando de campo, as combinações mudam, como hoje contra o Uruguai.

Uruguai com o mando, usa azul, preto, preto.

A França, já tem que usar a camisa branca, e como o short é azul escuro, muda pro branco. As meias ja sao brancas, entao fica: branco, branco, branco (o que e muito mais bonito na minha opinião).

Mas tem alguns criterios da fifa que enchem o saco mesmo.

Bruno Lemos disse...

Eu gostaria de ver o brasil jogando de azul/branco/azul na copa...

Junior disse...

É Ernesto, já tentei entender os critérios da FIFA, mas acaba não tendo mta lógica não, principalmente entre os mandantes... talvez essa de uma seleção escura e outra clara, seja a mais próxima, o q perde mto da tradição das seleções, mas falando da Alemanha, realmente, nunca jogaram de branco, pelo menos não nas últims décadas, seria pq a Adidas, alemã, uma das maiores patrocinadoras da Fifa, dá uma mãozinha ??? vai saber...