segunda-feira, 8 de março de 2010

2009-2010 Racing Club Avellaneda (Home e Away)

Após anos com a gigante Nike, o Racing Club de Avellaneda lançou ano passado essas camisas feitas pela Olympikus, usando o mesmo template das camisas do Flamengo e do Lanus, também da Argentina.
Uma novidade é o patrocinador do Racing, o Banco Hipotecario, cujo slogan é "criador de donos", baseado na facilidade que a empresa concede àqueles que compram uma casa. Mas, em se tratando de um criador de donos, o patrocinador vai deixar a camisa limpa de anúncios, transformando o Racing em dono de sua camisa... O espaço onde será colocado o número, aliás, tem o formato do escudo do time.

Tradicionalmente o Racing tem a faixa do meio na camisa de cor branca, enquanto a Argentina tem essa linha de cor celeste. Depois de alguns momentos em que as empresas que desenharam as camisas não respeitaram esse detalhe, o Racing tem, agora, um código a ser respeitado, ou seja, a camisa tem que ter sempre a linha branca no meio. Uma curiosidade: o Racing foi o primeiro a usar a camisa 'blanca y celeste', antes mesmo do que a seleção argentina. Isso aconteceu em 1911. (texto extraído do ótimo camisariafutebolclube)

Nenhum comentário: