segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

2001-2002 Manchester United - Centenário

Como ninguém acertou o sexto clube, começo justamente por ele. O poderoso Manchester United, da temporada 2001-2002, que apesar de ter sido fundado em 1878, somente a partir de 1902 que passou a se chamar Manchester United Football Club, até então era conhecido por Newton Heath L&YR F.C., que até cheguei a fazer a camisa em homenagem a essa equipe a um tempo atrás.
Sobre os Kits, a camisa que nas lojas era vendida como sendo de dupla face, ou seja, a branca e a dourada eram uma só, mas nas usadas pelos jogadores não era dessa forma, talvez pq  a camisa ficaria pesada com 2 camadas…E como na época a Umbro fazia os uniformes dos Red Devils, eles capricharam ao fazer essas dois Kits, que também marcou o fim da era Umbro ao clube de Old Trafford.

Reparem que as camisas são cheias de referências ao centenário, como etiquetas, logos, e até com essa etiqueta com o “prazo de validade” dos Kits, que fica na parte de trás.



Acho que pra começar 2010 esses Kits representam bem, o que acham ???

3 comentários:

Eduardo disse...

eeeita, junior, eu até procurei o manchester, mas ele foi fundado em 1878... e aqueles kits de meados dos anos 90 nem eram de centenário...
mas eu nem sabia que a umbro fizera esses kits pro centenário - nem que eles contavam a troca de nome como referência, e por sinal eles ficaram maravilhosos (espero que a nike siga o mesmo padrão com o corinthians - eu to até desenhando um esboço :D)
mesmo assim, valeu pelos kits, ficaram lindos! (y)

Anônimo disse...

O meu manchester eh foda d+!

Junior disse...

Valeu Eduardo, pode esperar que esse ano tá cheio de Kits bacanas. Até gostaria tb q as camisas do centenário do corinthians fossem tão caprichadas como essa, mas se tratando de Nike não boto mta fé não viu...