quarta-feira, 29 de abril de 2009

2008-2009 West Ham (Home e Away)

Vários fatores me fizeram fazer esses Kits. Primeiro pq esse template da Umbro é muito bacana, depois tem essa Away q é linda. Tem também esse quadrado com o número na frente da camisa, tampando o antigo patrocínio XL.com.
Um dos clubes mais tradicionais da Inglaterra e de todo Reino Unido, o clube joga no Boleyn Ground mas, também é conhecido como Upton Park por se localizar no distrito londrino de Upton Park. O clube também se destaca por ter revelado varios jogadores talentosos como Anton Ferdinand, Bobby Zamora, Frank Lampard, Paul Ince, Sir Geoff Hurst, Glen Johnson, Jermain Defoe, Joe Cole, Mark Noble, Michael Carrick, Rio Ferdinand, Trevor Brooking, entre tantos outros talentos, além de ter sido o clube que revelou e por quem mais jogou o lendário Bobby Moore, capitão inglês da Copa do Mundo de 1966.


Os torcedores do West Ham United têm um cântico muito famoso chamado "I'm Forever Blowing Bubbles" e é extraída do musical "The Passing Show of 1918". As "bolhas" do hino se devem ao fato de que um jovem e talentoso jogador da década de 1920, Billy J. Murray, tinha uma grande semelhança física com um garoto presente num quadro do artista Millais chamado "Bubbles". Esse acabou sendo o apelido de Murray. Por isso essa inscrição na parte de baixo e dentro da camisa…

2 comentários:

Guilherme Hummelgen disse...

Muito legal esses kits do West Ham. Eu comecei a gostar deles depois que assisti o filme dos Hooligans. Não pelas brigas, hehe, mas pelas músicas como citou.

Me diz uma coisa, vc não acha que essa baita caixa branca que colocaram com o número no meio da camisa não foi para cobrir o antigo patrocinador?

caio disse...

sei lá, acho que a fornecedora não foi muito feliz ao fazer esses quadrados para colocar os números...

o away é realmente muito bonito. Notei que segue o mesmo design usado para o uniforme principal da seleção inglesa anterior ao atual.