segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

2006 Angola (Home e Away)

Kits usados na primeira Copa disputada pela Angola, que estava no Grupo D, junto com Portugal, México e Irã. Terminou o mundial na 23a colocação, com 2 pontos ganhos.


4 comentários:

caio disse...

Angola fez uma Copa honrosa. Pena que a classificação às oitavas (possível) não rolou. Estava torcendo por eles, já que não curto o futebol mexicano e o Irã já estava fora. Se Mantorras chegou à Copa como a grande figura do time (em grande parte apenas por ser do Benfica), o destaque foi o goleiro desempregado João Ricardo já com mais de 35 anos. Catou muito contra o México.

Outro lado bacana é que, ao menos pelo que foi veiculado, não havia problemas de racismo na equipe (onde ele era um dos únicos brancos, ao lado do zagueiro Figueiredo), e deu pra ver a união de todos do elenco.

caio disse...

putz, nem falei do uniforme. Bem, o pedi justamente por ele, em meio à todos os times que ficaram na padronização da Puma, ter uma padronização mais visível, e bem interessante. A Puma poderia ter feito o mesmo com os outros (padronizar no básico e personalizar bela e visivelmente algo bem cara do país), para não ficar apenas em uma marca d'água pouco vista, principalmente nas camisas brancas. O kit branco de Angola, por sinal, foi muito bem bolado também.

Junior disse...

Obrigado pelas informações Caio.

[DxC]2.Pac disse...

mas fico bonito , o melhor uniforme da copa de 2006