quarta-feira, 3 de setembro de 2008

1990 Corinthians (Home, Away)

O Campeonato Brasileiro de Futebol de 1990 foi o de número 20, e o primeiro vencido pelo Corinthians.
Pela terceira vez na história do campeonato, a partida final foi disputada entre dois clubes paulistas, com Corinthians e São Paulo repetindo os confrontos de Guarani e Palmeiras em 1978; e de São Paulo e Guarani em 1986.
Foi mantido o sistema de acesso e descenso pelo terceiro ano consecutivo. Desta vez, com o campeonato estabilizado em 20 clubes para o ano seguinte, desceram 2 (São José/SP e Internacional/SP) e subiram 2 (Sport e Atlético/PR, respectivamente campeão e vice da Série B).
Nesse ano o Corinthians teve como destaque o meia Neto, que apesar de não ter sido levado a Copa da Itália pela Lazaroni fez a diferença em um time sem muitas estrelas, principalmente na reta final em jogos contra o Atlético MG e Bahia, na final o time que entrou em campo no dia 16 de dezembro de 1990 foi Ronaldo; Giba, Marcelo Djian, Guinei e Jacenir; Márcio (Ezequiel), Wilson Mano e Neto; Fabinho (Marcos Roberto), Tupãzinho e Mauro. Técnico: Nelsinho Baptista.
Essa é uma das camisas mais raras do Corinthians, a chamada mosca branca, pois muitas vezes chega a valer mais do que a camisa usada no Mundial de 2000.
E com esse título a Finta conseguiu um bi-campeonato brasileiro, fato muito interessante para uma marca que nunca esteve entre as tops...


2 comentários:

Anônimo disse...

mais um kit legal, parabens, acho que vou fazer um comentario de tudos os kits que vc faça, esse de corinthians é bonito, masi queria perguntar o que é Kalunga, por que jamais vi esse patrocinio.

Abraços e parabéns.
Boris da Bolivia

Anônimo disse...

kalunga é uma loja de material de escritório