quarta-feira, 6 de agosto de 2008

1992-1993 Olympique de Marseille (Home e Away)

O Olympique Marselha venceu o Milan por 1x0 na final de 1993, disputada em Munique, mas foram proibidos de defender o título na temporada seguinte, no que foi apenas o início de um colapso que surgiu pelo descobertas de denúncias de partidas locais arranjadas por um de seus cartolas, Bernard Tapie.
O clube eventualmente perdeu o status de clube da primeira divisão do campeonato francês quando foi descoberto que Tapie havia alterado a contabilidade do clube.

HOME

AWAY



3 comentários:

La Caldera del Diablo disse...

Ya enlac{e tu página. Una buena camiseta del Rojo para hacer sería la clásica Adidas Mita de la década del '80 que usaba Bochini.
Un abrazo

Emiliano

Unknown disse...

Gosto muito dessa template que a adidas usava em 1993. uniformes como o da Bulgária, Suécia dessa época são bem legais. Esse uniforme do Olimpique é muito bonito, pena que ficou marcado por uma época de corrupção de resultados que culminou com o rebaixamento do time e a debandada de jogadores, como Papin, que foi para o Milan.

caio disse...

concordo com o comentário acima: esse design da Adidas é um dos maiores clássicos da empresa e ficou muito bacana no Olympique, que era no futebol francês da época o que é hoje o Lyon. Ainda tinha os jovens Barthez, Desailly e Deschamps, além de Boksic, Völler e Abedi Pelé.

Papin, entretanto, já era do Milan nessa final, entrando no lugar de Donadoni:

http://en.wikipedia.org/wiki/1993_UEFA_Champions_League_Final