sábado, 12 de julho de 2008

2002-2004 Holanda (Home e Away)

A última copa em que a seleção holandesa não se classificou foi essa, de 2002. Antes disso só em 1986 que tinham ficado fora de um mundial.
Esses kits da Nike marcaram a padronização mais "descarada" da marca, o que se seguiu no próximo template, mas depois quando todos estavam seguindo para esse caminho, a Nike fez o inverso, personalizou cada Kit para cada clube ou seleção, mas isso já é outra história...

HOME

AWAY


9 comentários:

Unknown disse...

Júnior, enquanto pro Brasil essa template é sinônimo de pentacampeonato, pra Holanda é sinônimo de fiasco. Acho que o ápice da padronização mequetrefe foi com aquela template 2004/2005, a das bolas de sinuca, que deve ser a próxima.

Junior disse...

Sim Bruno, mas em termos de ter todos os clubes e seleções usando o mesmo template acho q foi com esse de 2002, o de 2004, q é o próximo é o q ficou mais conhecido mesmo....

caio disse...

mesmo antes do penta eu já curtia esse template. Na Holanda, é verdade, não caiu bem, assim como na Rússia, na Nigéria e no México (patrocinado pela Nike a partir de 2003). Mas ficou bem bacana no Brasil, na Bélgica, na Coréia do Sul e nos EUA.

Acho que há padronizações e padronizações - as da Adidas para a Copa de 94 ficaram memoráveis, por exemplo, mas as dela pra 2002 não ficaram tão boas. Essa da Nike até que ficou legal, já seguinte não me agradou muito...

Anônimo disse...

Grande, garoto! Todo doente por futebol que se preza gosta de camisas... eu mesmo tenho várias.

Valeu pelo comentário, seu blog tbm tá show de bola. Abrazzo!

Esteban dL disse...

olá, muy bom blog. Date una vuelta por el mio:
http://d-coleccion.blogspot.com/
tengo algunos posts sobre camisas do futebol
saudaçoes

Anônimo disse...

E ae Junior, td bem?

Gosto muito do teu blog tbm.

Vamos fazer uma parceria, eu tenho aquele blog Gol de Craque e um fórum de colecionadores de camisas de futebol o Coleção Futebol. Vc coloca nossos links nos teus parceiros e eu faço o mesmo nos dois sites.

Coleção Futebol - Camisa de Futebol
http://colecaofutebol.forumpratodos.com

Gol de Craque
http://www.goldecraque.blogspot.com

Grande abraço

Anônimo disse...

Buen blog el suyo, lo añado a favoritos.

Un saludo desde España.

Anônimo disse...

Muito bom seu blog. Não é de hoje que acompanho seu trabalho. E sobre essa camisa, a padronização na Nike nesse ano foi uma vergonha.

Rodolfo Moura disse...

Junior,
Muito bacana o seu blog! Sabe, não gosto nem um pouco dessa padronização de uniformes, levada a cabo, atualmente, em especial pela Nike.
Agora, é inegável que a empresa em questão consegue desenvolver umas cores bem legais.
Abraços,