sexta-feira, 9 de maio de 2008

2007-2008 Internazionale de Milão (Home e Away)

Kits do ano do centenário da Inter, que foi fundada no dia 9 de março de 2008. Divide com seu maior rival, o Milan, o estádio Giuseppe Meazza, que no passado tinha o nome de Estádio de San Siro, como ainda preferem chamá-lo atualmente os torcedores do Milan, pois Giuseppe Meazza, que jogou em ambos os clubes teve maior destaque na Inter. Este estádio tem capacidade para 83.679 espectadores, é palco onde geralmente é disputado o clássico de Milão.

A Inter é o terceiro clube com mais campeonatos da Itália (15), atrás da Juventus (27) e Milan (17). A Inter conquistou o 14° título italiano após o desembaraço das denúncias de manipulação de resultados que rebaixaram a Juventus para a Série B e fizeram AC Milan, Lazio e Fiorentina iniciar o Campeonato Italiano da temporada 2006/07 com pontos negativos. A equipe ficou em terceiro lugar, mas acabou subindo para primeiro e herdando o título com a perda dos pontos das equipes penalizadas.

Na temporada anterior, em 11 de fevereiro de 2007, ao ganhar do Cagliari por 1 a 0, a Inter conquistou a 16ª vitória consecutiva (23 rodadas sem perder). Com isso, ultrapassou o RECORDE EUROPEU DE VITÓRIAS SEGUIDAS dos grandes campeonatos nacionais de futebol da Europa que pertenciam ao Real Madrid, da Espanha, e ao Bayern de Munique, da Alemanha. Nesta temporada a equipe nerazzurri bateu também o recorde de vitórias no Campeonato Italiano de Futebol que antes pertencia à Roma, que obteve 11 vitórias consecutivas em 2005-06. Ao vencer o Catania fora de casa, em 25 de Fevereiro de 2007, a Inter chegou à 17ª vitória consecutiva no Campeonato Italiano ou 24 rodadas sem perder, sendo esta a última vitória dessa série vitoriosa, pois em 28 de Fevereiro a Inter empatou em 1 a 1 com a Udinese, pelo menos mantendo a invencibilidade de 25 jogos. Naquela temporada, a invencibilidade interista no Série A perdurou por 39 partidas (contando com jogos do ano anterior), quando a squadra nerazzurri foi batida pela Roma por 3 a 1 em 18 de abril de 2007
HOME


Esse kit com o logo da Pirelli e da Nike dourado, foi usado como parte da comemoração do centenário, em algums partidas.




AWAY

Esse away kit, foi motivo de polêmica devido a uma reclamação de um advogado turco junto a FIFA, alegando racismo em que essa cruz fora utilizada pelos cavaleiros da Ordem dos Templários, fundada pouco depois da conquista de Jerusalém (1099) na primeira cruzada. "Esta cruz recordou-me aos dias sangrentos do passado... O Inter ofendeu o Islão...", considera Baris Kaska na queixa apresentada, onde pedia a anulação dos 3 pontos ganhos pela Inter na partida contra o Fenerbahce.UCL

Kit para a UEFA Champions League, com as costas sem as listras, o que pra mim não procede essa determinação da UEFA, descaracteriza muito os uniformes das equipes que possuem camisas listradas . . .

Também foi utilizada na semi final da Copa da Itália, contra a Lázio... talvez como uma forma de economizar camisas, pois após a eliminação da competição européia, deveriam ter muitas dessas camisas no estoque...HOME/CHINA

Essa camisa com o patrocinio da Pirelli em mandarin, foi usada na partida contra o Cagliari, dia 27de abril de 2008, como uma forma de promover a Inter na China, o que também aconteceu nas duas ultimas temporadas, em alguns jogos.

7 comentários:

Baldorini disse...

Caraca, ficou muito bom... tudo bem que faltou o home "normal" mas eu pintei de branco e salvei com outro nome aqui hehehehe.

Anônimo disse...

grande trabalho que tas fazendo
podias fazer os kits do fc porto obrigado

Anônimo disse...

grande trabalho que tas fazendo
podias fazer os kits do fc porto obrigado

Junior disse...

realmente Caio, faltou a "normal" rsrs é q ja tem 3 versões da home. ...

Junior disse...

obrigado filipe, entre em contato comigo, quero mesmo fazer uma do Porto, pumarp@gmail.com

Luciano Gemaque disse...

Olá, ótimo trabalho, você poderia me dizer qual era a fonte usada para o nome do jogador e a numeração??
Se der me manda por email: lucianogemaque@gmail.com

Junior disse...

o nome da font não tenho, e fiz apenas essas letras e numeros que usei nos kits...