quarta-feira, 14 de maio de 2008

2007-2008 Estudiantes de La Plata (Home e Away)

É um dos mais tradicionais times do futebol sul-americano e mundial, tendo vencido 3 vezes a Taça Libertadores da América e uma vez a Copa Intercontinental (Toyota Cup), além de 4 campeonatos argentinos e uma Interamericana.

Os torcedores do Estudiantes de La Plata são chamados pincharratas e o clube de Pincha ou tricampeões, uma referência aos 3 títulos consecutivos da Taça Libertadores da América que a equipe conquistou. Originalmente o clube dedicava-se quase que exclusivamente ao futebol, todavia na atualidade a prática desportiva estendeu-se para outras atividades como o handebol, tenis, natação, golf, hockey e o basquete.

O Estudiantes foi a primeira equipe Argentina a quebrar o monopólio dos cinco grandes do país (San Lorenzo, River Plate, Independiente, Racing e Boca Juniors) e vencer o campeonato local no ano de 1967.Foi a primeira equipe a conquistar 3 vezes a libertadores da américa e a primera a conquistar a libertadores 3 vezes consecutivas. Foi também o primeiro clube da América a disputar 4 finais consecutivas da Taça Libertadores da América entre 1968 e 1970.

Na Taça Libertadores de 2006, "El Pincha" venceu todas partidas que disputou dentro de casa e todas com gols no fim. Na segunda rodada da fase de grupos, perdia para o Sporting Cristal por 3 a 0 no intervalo e chegou à virada aos 44min do segundo tempo. Depois, bateu o Independiente de Santa Fé por 1 a 0, com gol marcado aos 37min da etapa final. E na rodada derradeira, quando precisava triunfar para classificar-se, começou perdendo para o Bolívar e conseguiu fazer 2 a 1 aos 46min do período complementar. Nas oitavas bateu o Goías do Brasil por 2x0, com gols aos 36 e 46 minutos. E nas quartas venceu o São Paulo do Brasil, por 1x0 gol aos 42min da etapa final. Entretanto acabou sendo eliminado nos penaltis para a equipe brasileira, após ser derrotado pelos mesmos 1x0.




Fiz esses kits já a algum tempo, hoje em dia o Estudiantes já mudou de patrocinio, mais o modelo das camisas continuam o mesmo...

7 comentários:

clt"""shirts disse...

oi eu sou cleyton e moro em itu!
e acho mto legal seus uniformes!!!
e eu queria q vc publicasse os uniformes do tigres e do america do mexico!!!!!

Zebrahead disse...

cara mais uma vez parabens.. ficou bom demais..

abraços

camisasdofutebol.blogspot.com

caio disse...

hmm, curti o segundo uniforme. bem diferente, quanto às cores. ficaria bacana como um terceiro ou mesmo um segundo uniforme para times alvinegros.

bom, se eu ainda tiver direito a te sugerir um kit, faz de um desses times russos, de preferência o do recém-campeão da Copa da UEFA Zenit (cujo artigo na wiki eu tmb criei hehehe). Eles têm um lado curioso: nas competições locais, o nome dos jogadores nas costas e o logo do patrocinador ficam no alfabeto cirílico, já nas competições européias são passados para o latino. Seriam então 4 kits de uma vez ;D. Qualquer dúvida quanto a nomes em cirílico, poderias me falar, pois eu entendo o alfabeto.

Falando no Zenit, uma pena essa história de racismo na torcida. Tava curtindo a equipe desde o ano passado, quando acompanhei os resultados que culminaram no primeiro titulo russo deles. Na Copa da UEFA, assisti-os desde o jogo de ida contra o Bayern, em Munique.

abraço!

caio disse...

falando em kits de times russos, outra sugestão ficaria para o Lokomotiv Moscou. Achei muito doido o atual deles: todo vermelho, com detalhes em verde na parte de frente da camisa, que é quase toda verde atrás. Podes conferir aqui:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/e/ea/Sychev_%26_Shishkin.JPG

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/f/fa/Sychev.JPG

as fotos são do jogador Dmitriy Sychov. Outro destaque do time é Bilyaletdinov. Devem ir pra Euro.

Junior disse...

Cleyton, esse do America eu estou fazendo... qto ao do Tigre não conheço, se tiver fotos me manda, blz ???

Junior disse...

Zebrahead, muito legal seu blog, ja adicionei nos meus favoritos tb, valeu !!!

Junior disse...

Caio, já estava até com fotos desse Kit do Zenit, mas depois q soube da historia do racismo desisti...Qto a do Lokomotiv, vou ver se faço sim, ai vc me ajuda com esses nomes nas costas blz ??? Muito interessante esse fato nehh ??