segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

1994 Seleção Brasileira (Home e Away)

Feita para a Copa do Mundo de 1994, onde o Brasil conquistou sua quarta Copa do Mundo, titulo que não conquistava desde 1970.Primeira Copa a ser decidida nos penaltes, Copa essa que já fiz todos os uniformes, das 32 seleções...


Essa camisa away, foi usada três vezes nessa Copa, nos dois jogos contra a Suécia (que jogou um de branco, e o outro de Amarelo) e contra a Holanda, nas Quartas de Finais. Fato raro esse pois a seleção raramente usa seu uniforme reserva em Copa do Mundo.

13 comentários:

Unknown disse...

Olá Júnior, mais uma bela postagem, me permita apenas uma observação: O uniforme azul não teria sido utilizado 3 vezes nessa copa? Nos confrontos com a Suécia e na partida contra a Holanda, pelas quartas, com a variante de ter usado, além da camisa azul, também short azul contra a Suécia, na semi, combinação que não gosto muito. Já a camisa amarala com short branco eu até acho bacana, mas o Galvão Bueno vive metendo a ripa nessa combinação. O que você acha?

Junior disse...

Tem razão Bruno, já corrigi o post, obrigado.

Junior disse...

Eu já não gosto da combinação camisa amarela e shorts branco, fica meio apagado eu acho. Já a seleção jogar toda de azul eu gosto. E se vc reparar é a tendencial atual, várias seleções passaram a jogar de uma cor só, pode reparar!!!

Hamilton disse...

bruno, amarelo com short branco não dá... parece a seleção do vaticano!

o problema do azulão era o calção, que tinha um tom mais claro do que a camisa reserva e as meias.

uniforme lindo esse de 94.

Unknown disse...

É verdade, Júnior. A última Copa revelou esta tendência. A própria França, dos 7 jogos que disputou, só entrou com o kit tradicional uma vez, contra o Togo. Nos outros jogos, ou jogou toda de azul (exceto meias) ou toda de branco. Isso sem mencionar outras seleçoes que "abusaram" da cor única, como Holanda, Itália entre outras.

caio disse...

essa foi a primeira Copa com números também na frente da camisa e nomes nas costas, para identificar mais facilmente um jogador. Essa do Brasil foi a primeira camisa de futebol que tive!

A não ser que o kit da seleção seja realmente de uma única cor (como a Bélgica), não curto muito ver seleções fazerem essas combinações...pra mim, perde um pouco da graça =/. Na Copa 2006, em que isso ocorreu com frequencia, muitas vezes foi desnecessário....

Anônimo disse...

Oi Junior, tudo bom?

Na correria nem deu tempo de te agradecer pessoalmente. Não sei se você conhece meu site, Rascunho F.C. Fiz um post sobre uma troca de uniformes envolvendo Brasil e Argentina na copa de 94 e usei seu site como referência de imagens, já que você tinha desenhado o uniforme das seleções da copa. Dei o crédito do seu site lá no blog. Se você não conhece, estou te convidando para passar por lá: http://rascunhofc.blogspot.com/. Tomei a liberdade de linkar seu blog no meu, pois gosto muito de conferir seu trabalho.

Valeu! Abraços, Natan

Unknown disse...

"Seleção do Vaticano" é ótimo hein Hamilton? rsrsrsrsr... Mas concordo com o Caio. Acho que as seleções exageraram na cor única nessa última Copa. Portugal então, parece que abandonou de vez o short verde, mas nesse caso ficou até bacana. Abraço!

Junior disse...

Pra mim há casos e casos, a frança jogando toda de azul ficou feio demais, já de branco eu gostei, a itália toda de azul já não gostei, mas a holanda toda de laranja ficou muito bom, portugal tb ficou legal todo de grena. isso é mais uma tendencia da FIFA querendo os uniformes completamente diferentes um do outro.

Junior disse...

Pra complementar, já estou até vendo o dia em que brasil e argentina terão que jogar com algum uniforme reserva . . .pq os dois tem shorts escuros em seus primeiros uniformes .. .

Junior disse...

Blz Natan ? já conheço seu blog, muito interessante .. . gostei do proposito de trocar os layots dos Kits . . . já te lenkei no meu blog tb, abraço

Unknown disse...

Normalmente em jogos oficiais a tendência entre Brasil e Argentina é que o Brasil jogue com meias azuis e a Argentina com shorts brancos (como na Copa de 90) ou o Brasil jogar com o contestado shorts branco para que os hermanos joguem com o seu kit tradicional, como na Copa de 78.

Anônimo disse...

Valeu Junior, obrigado!!!!