quinta-feira, 15 de novembro de 2007

1990-1991 Bragantino (Home e Away)

O Clube Atlético Bragantino é um clube sediado na cidade de Bragança Paulista no interior do estado de São Paulo. O time teve seu ápice no começo dos anos 90, onde dirigido por Wanderlei Luxemburgo, foi campeão paulista de 1990, batendo o Novorizontino, na chamada final caipira.Chegou também à final do Campeonato Brasileiro de 1991.
Em 1991, o Bragantino deixou de lado a camisa branca com gola e punhos pretos e apareceu com essa camisa revolucionária, inteiro com padrões geométricos. Este conjunto foi usado pelo Bragantino durante os campeonatos depois de conquistar o Paulista de 1990. Nasceu a camisa 'carijó'. O atual presidente, Marcos Antonio Nassif Abi Chedid, filho de Nabi, queria algo novo para o Brasileiro, depois do time ter conquistado o título do Paulista de 1990.Na época, não havia nada parecido no Brasil, e a camisa fez tanto sucesso que o Braga continou usando o desenho mesmo depois que a Dell’Erba deixou de fornecer material esportivo para o clube.

4 comentários:

caio disse...

haha, olha o Mauro Silva carregando um garotinho na primeira foto...

aqui no Pará, também há uma cidade chamada Bragança (apenas Bragança; deve ter sido fundada antes de Bragança Paulista, que hoje é a mais famosa). E nela também há um Bragantino, que, coincidência ou não, tem o uniforme nesse padrão inclassificável aí, mas nas cores vermelho, azul e branco.

Foda é achar uma foto dele....nunca mais o vi na primeira divisão do Estadual daqui.

Azmie aka switch image disse...

What can I say, the best 2 team kits I've seen from you

Junior disse...

THANKS AZMIE, IT´S A VERY UNUSUAL DESIGN .. .

[DxC]2.Pac disse...

eu tenho uma do bragantino a prateada usada pelo próprio jogador , ele deu pro meu pai , era o nº 14 , agora eu não sei quem eh .